Texto que escrevi em homenagem ao meu primo que partiu aos 33 anos.

O nome Fabrício deriva da palavra fábrica. Pois quando lembro de ti, Fabrício, lembro disso:
Tu eras uma fábrica de risos. Quem te conhece sabe desse teu lado palhaço, brincalhão. Nas idas a Sapucaia para os encontros da família, eras um dos que puxavam as brincadeiras, a cantoria. Será uma voz a menos para cantar o Chico Mineiro “com calça e sem calça”.
Tu eras uma fábrica de seriedade. Sim, aquele mesmo cara brincalhão se tornava um sério pai de família, um filho responsável, um profissional dedicado. O mundo perde mais uma pessoa exemplar.
Tu eras uma fábrica de simpatia. Era aquela pessoa que fazia questão de cumprimentar todo mundo com entusiasmo, mesmo se conhecesse a pessoa há pouco tempo. Será um sorriso a menos entre nós.
Tu eras uma fábrica de música. O som do teu clarinete ou do saxofone deliciava a todos, como aconteceu na última Enfasa. Também ensinava aos jovens a magia das notas musicais e a serem artistas. Será uma melodia a menos nos nossos corações.
Tu eras uma fábrica de amor e amizade. Fabricaste nesta vida amigos aos montes. Encontraste o amor e também retribuíste o amor. Deste carinho e, da mesma forma, recebeste muito carinho. Como tu foste um exemplo de tudo isto, o mundo não perderá nenhum um pouco destas qualidades, pois terás imitadores aqui. Serás lembrado por tudo que fabricaste, no sentido de edificar. Como tu mesmo escreveste no Orkut, aproveitaste a vida, sabendo que ela era curta, e foi feliz. Por isso insisto na palavra vida. Os que tiveram a felicidade de te conhecer, sentem-se um pouco produtos desta fábrica, chamada Fabrício.

Comentários

Grazi disse…
Nossa! :O
Que lindo!

Prêmio para ti. Confira: http://origamibygrazeyann.blogspot.com/2009/02/premio-dardos.html

Beijo.
Anónimo disse…
Belíssimo!

Parabéns, primo!

Fatos como esse me faz viver sempre, mesmo sem precisar de sustos na vida, muito bem cada minuto.
Anónimo disse…
É melhor chamar de fato ou fatalidade?...
Unknown disse…
Muito Lindo!
Parabéns...

Mensagens populares