Esclarecendo a Bìblia V


Num debate no Orkut, lançaram a seguinte pergunta: há possibilidade de Deus existir?

Acrescento, por que a pergunta não poderia ser ampliada para possibilidade de deuses existirem? Ou uma deusa?

Justamente por que nossa cultura é patriarcal, criamos um deus homem, e não mulher. Mas há culturas com divindades femininas. Aliás, se pensarmos na quantidade de deuses e deusas que já criamos e destruímos e quantos ainda "existem" para alguns. Se estamos falando de um deus é por que somos influenciados pela cultura cristã. Se estivéssemos na Índia, por exemplo, a pergunta seria outra, da mesma forma se Roma não tivesse instituído o cristianismo como religião do império. Aliás, até a Bíblia diz que existiam vários deuses, mas só um, claro, deveria ser venerado:

"Êxodo 12:12 - E eu passarei pela terra do Egito esta noite e ferirei todo primogênito na terra do Egito, desde os homens até aos animais; e sobre todos os deuses do Egito farei juízos. Eu sou o SENHOR.
Êxodo 15:11 - Ó SENHOR, quem é como tu entre os deuses? Quem é como tu, glorificado em santidade, terrível em louvores, operando maravilhas?"
Êxodo18:11 - Agora sei que o SENHOR é maior que todos os deuses; porque na coisa em que se ensoberbeceram, os sobrepujou.

Que deus egoísta! Só ele quer ser adorado.
Mais 3:
1 Samuel 6:11 - Agora sei que o SENHOR é maior que todos os deuses; porque na coisa em que se ensoberbeceram, os sobrepujou.
Jeremias 1:16 - E eu pronunciarei contra eles os meus juízos, por causa de toda a sua malícia; pois me deixaram a mim, e queimaram incenso a deuses estranhos, e se encurvaram diante das obras das suas mãos.
Sofonias 2:11 - O SENHOR será terrível para eles, porque aniquilará todos os deuses da terra; e todos virão adorá-lo, cada um desde o seu lugar, todas as ilhas das nações.


Comentários

Mensagens populares