Além da vida?

Estou lendo o livro Amor além da vida, de Richard Matheson (que escreveu Eu sou a lenda, Em algum lugar do passado, o conto "A caixa", entre outros textos que viraram filmes), cuja adaptação para o cinema, estrelada por Robin Williams, está sendo citada em reportagens sobre o filme “Nosso Lar”. Ora, Matheson criou uma obra de ficção que, apesar de se basear em livros espíritas, não quer passar aquilo tudo como algo real, enquanto que o livro do Chico Xavier (mais uma vez ele), do qual surgiu o roteiro para o "Nosso Lar", pretende retratar uma realidade psicografada além-túmulo como se fosse verdade. As imagens criadas por Matheson são bastante oníricas e baseadas em telas e livros de outros artistas, enquanto CX cria um mundo com características do mundo material para retratar o mundo espiritual. Enfim, há muitas diferenças.

Sábado estava na casa da minha mãe me preparando para o casamento de amigos ( o que não fazemos pelos amigos, hein? Até à igreja eu fui!), quando passava na TV uma cena da novela das 6. Aparece um menino rezando para o anjo da guarda para que sua mãe não morresse. O anjo aparece (de tênis e bermuda!) para rezar com ele, enquanto no hospital os médicos se esforçam para salvar a mãe de uma parada cardíaca. Adivinhem, a mãe se salva graças às orações, claro, pois os médicos não estavam conseguindo! Pelo menos o marido agradeceu a eles depois. Soma-se ao seriado “A cura” e temos como resultado uma pregação espírita sem limites na rede Globo. Sim, porque as pessoas não enxergam tudo isso como apenas ficção.

Domingo de madrugada durmo com a TV ligada na Band e acordo com os gritos do Silas Malafaia vendendo Bíblias a mais de 100 reais e ainda participo de um debate no Orkut com um “mala” religioso... Se eu acreditasse em D-uz eu diria: só pode ser castigo dele!

Comentários

Mensagens populares