Nos últimos dias estou sem ânimo para ler e escrever. A preguiça mental, como costumo chamar, me ataca nesta época do ano em que se acumulam provas de alunos com recuperação paralela e mais uma porção de redações sofríveis que tenho que corrigir. O mestrado, no entanto, me obrigou a driblar um pouco tudo isso, já que é preciso aprontar artigos para a conclusão das disciplinas.

Acabo, portanto, lendo textos de forma obrigatória, apesar de prazerosos, e escrevendo somente textos acadêmicos, salvo a coluna Traçando Livros, que impus a mim mesmo como um desafio de escrever de forma quinzenal. Por isso as lamúrias aqui no blog, o que deve ter afastado alguns leitores. Lamento, mas preciso desabafar e só faço isso escrevendo e, de preferência, publicando aqui. Com exceção, claro, do desabafo sobre o mestrado, texto que ficará inédito.

Me dói, entretanto, saber que estou desperdiçando meu tempo navegando na internet ou assistindo a programas medíocres na TV. Ontem, por exemplo, gastei preciosos minutos vendo uma partida de futebol. Atitude burra a minha.

Preciso me concentrar mais para ler. A fila de leituras se acumula, o romance pede mais páginas, há filmes clássicos a que preciso assistir, há o blog que precisa ser alimentado. Bem, e agora há uma resenha que precisa ser terminada. Até mais, meus queridos e silenciosos leitores.

Comentários

Fabiano Felten disse…
O silêncio... Como uma sessão de psicanálise, em que o psicanalisado geralmente não está muito à vontade com a quietude do psicanalista.

Não sou psicanalista, mas acho que você não vai se matar.

Mas, pensando melhor, será que, em permanecendo inédito esse desabafo sobre o Mestrado, um trauma seja alimentado? Ai, ai, ai, Cassionei...

Abração!
Cassionei Petry disse…
Vamos ver, vamos ver...

Mensagens populares