Desfazendo frases feitas (ou Provérbios adaptados aos novos tempos)

(Até provarem o contrário, essas frases foram criações minhas, fruto de uma mente que deveria estar escrevendo seu trabalho para o mestrado agora. Se forem reproduzir, não custa dar a fonte - no bom sentido, é claro.)



Em casa de ferreiro, até o cabo do espeto é de ferro.
Deus ajuda quem cedo madruga? Então está provado que ele não existe.
De onde menos se espera, aí é que sai alguma coisa.
Quem não tem cão não caça nem com gato porque é proibido.
A cavalo dado não se olha apenas os dentes, como também o pelo, a ferradura...
Um por todos, todos fogem depois.
Águas passadas já moveram muitos moinhos.
A pressa é a amiga do poste mais próximo.
Água mole em pedra dura se resolve fechando a torneira.
A mentira tem pernas bonitas e encantadoras.
Mulher de amigo meu é amiga da minha mulher.
Antes só, hoje mal-acompanhado.
As paredes têm ouvidos quase sempre sujos.
A união se faz à força.
A fruta sempre cai em cima do meu pé.
Cabeça vazia é oficina do Paulo Coelho.
Cada um por si, Deus contra todos.
Cada macaco quebra o seu próprio galho.
Caiu na rede é pra fazer download.
Custa os olhos, o nariz e a boca da cara.
Depois da tempestade vem a sujeira pra limpar.
Deus dá o calor e o homem o ventilador.
Dinheiro na mão é alucinação.
Devagar se vai ao longe do que se quer alcançar.
Diz-me se lês literatura, que eu te direi quem és.
Dois é bom, três é pecado.
Duas cabeças pensam melhor que uma, mas continuam não fazendo nada.
É dando que mais te pedem.
É dos carecas que as moscas gostam mais.
Em briga de marido e mulher alguém já meteu... a colher.
Não adianta chorar sobre a cerveja derramada.
Nunca diga: desta cerveja não beberei. Depois do primeiro engradado, qualquer marca serve.
O amor é ego.
Tal pai, tal filho, disse a mãe quando viu sua futura nora.
A voz do povo é a voz de Deus, disse o político corrupto recém-eleito.
Parem o mundo que eu quero subir!
Antes à tarde do que de manhã cedo.
Um dia é da caça, o outro também. E mais o outro e o outro...
Roupa suja se lava na lavanderia, mas por favor, sem marcas de freio na cueca!
Quem ri por último, ri pra não perder o amigo.
 

Comentários

Mensagens populares