Aposentadoria do Lauro Quadros


Quando comecei a ouvir as rádios AM's de Porto Alegre, tinha sonho de ser entrevistado pelo Ruy Carlos Ostermann, no Gaúcha Entrevista, que acabou há alguns anos, e pelo Walter Galvani, no Guaíba Revista, que também acabou há algum tempo. Outro programa que adorava e que gostaria de participar era o "Polêmica", da Rádio Gaúcha, com o Lauro Quadros, que se aposentou hoje. Quando trabalhava de auxiliar de escritório, podia ouvi-lo todos os dias. Nos últimos tempos, por estar trabalhando em sala de aula, passei a ouvir somente nas férias ou feriados. Certo dia, opinando sobre um dos temas do programa através do facebook, a produtora me ligou para participar, por telefone, no “Pitaco do ouvinte”, e falei pela primeira vez com o Lauro no ar. Isso se repetiu mais uma vez. Mas em março deste ano, devido a um texto meu publicado na Zero Hora, fui convidado para participar nos estúdios, num programa inteiro! Foi uma emoção muito grande, confesso. No dia, na sala de espera, vejo chegando o pequeno grande Lauro que logo me reconheceu (meu artigo saiu com uma foto no jornal), elogiou muito meu texto e disse que havia ele mesmo feito questão de que eu participasse do programa. Consegui, então, realizar um desejo e ter o reconhecimento que é o mínimo que quem escreve almeja. Fica meu agradecimento ao Lauro Quadros por ter me proporcionado muitas manhãs de reflexão e cultura.

Comentários

Mensagens populares